Videoaulas sobre LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação

A LDB é assunto cobrado em qualquer concurso público da área da educação. Dessa forma, reunimos aqui uma seleção de videoaulas sobre a LDB que ajudarão você a compreender melhor a legislação educacional. Confira!

Link para o canal Maxi Educa: https://www.youtube.com/@MaxiEducaConcursos

Resolva agora 5 questões sobre a LDB:

27
Criado em Por Editor

LDB - 5 questões

1 / 5

Com base na Lei n.º 9.394/1996 — Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB —, julgue o item a seguir.

É assegurada àqueles que não tiveram acesso à escolaridade na idade certa a realização de exames supletivos: para a conclusão do ensino fundamental, a partir dos catorze anos de idade; para a conclusão do ensino médio, a partir dos dezessete anos de idade.

2 / 5

Tendo como referência a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), julgue o item subsequente, a respeito do ensino médio.

A duração mínima do ensino médio é de três anos.

3 / 5

De acordo com o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados torna-se obrigatório(a):

4 / 5

De acordo com o artigo 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a educação abrange os processos (1)______________ que se desenvolvem (2)______________ na convivência humana, no trabalho, (3)_________________ , nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas numeradas do texto.

5 / 5

Analise o texto abaixo:

Na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), o controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de ________do total de horas letivas para aprovação.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

Your score is

The average score is 61%

0%

Link para o canal: https://www.youtube.com/@joelppr

Deixe um comentário